
Um homem, identificado como R.P.B., de 39 anos, foi preso em flagrante por policiais da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), de Campos, na quinta-feira (7), após ameaçar de morte e tentar agredir sua própria mãe, de 69 anos. O caso aconteceu no bairro Parque Canaã, que fica localizado no subdistrito de Guarus.
Segundo informações da Polícia Civil, a vítima compareceu na delegacia e relatou que o filho mora com ela há dois anos, após se separar. No final de setembro deste ano, ela já havia requerido medidas protetivas contra R.P.B. após ser agredida e ameaçada. Apesar do pedido, o suspeito não foi notificado pela justiça.
O caso se repetiu na quinta-feira, quando, ao ver a mãe na grade, o homem ameaçou-a, dizendo: “Vocês não acreditam, eu vou matar todos vocês.” O pai dele presenciou toda a cena.
Com base nessas informações, agentes da Deam Campos fizeram diligência e encontraram o suspeito em sua residência. Ele foi preso e conduzido à delegacia.
R.P.B. foi autuado em flagrante pelos crimes de ameaça e tentativa de lesão corporal, na forma da Lei Maria da Penha, e será encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.