Um homem identificado pelas iniciais D.C.F de 29 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (25) após furtar cabos de cobre que fornecem energia elétrica ao Museu Municipal de Campos, em Campos. A ação foi realizada por agentes da Operação Segurança Presente durante patrulhamento na região.
De acordo com informações dos policiais, os agentes observaram um suspeito em uma bicicleta que aparentava alertar um possível comparsa sobre a aproximação da equipe policial. Em seguida, o segundo envolvido se levantou repentinamente, abandonou no chão cabos de cobre e uma faca, atravessou a via pública e tentou despistar os agentes fingindo realizar manutenção em uma bicicleta.
Ainda segundo o relato policial, o homem já havia sido visto momentos antes cortando os cabos que abastecem o museu e tentando deixar o local. Diante da situação, a equipe realizou a abordagem. Durante a revista pessoal, nenhum material ilícito foi encontrado com o suspeito, porém, ao ser questionado, ele confessou que estava furtando os cabos com a intenção de vendê-los.
A faca utilizada para o corte do material foi apreendida, e o homem foi conduzido, junto com os itens recolhidos, à 134ª DP do Centro, onde o caso foi registrado. Após apreciação da autoridade policial, o suspeito permaneceu preso à disposição da Justiça, enquadrado no artigo 155 do Código Penal, que trata do crime de furto.
A polícia informou ainda que não foi possível transportar todo o material furtado até a delegacia, já que parte dos cabos permanecia presa à estrutura inferior, não tendo o suspeito tempo hábil para concluir o corte devido à chegada da equipe policial.





