Apontado como “braço de guerra” do Comando Vermelho, Bruno Lira de Almeida, o BN, de 33 anos, foi preso por policiais civis da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), nesta segunda-feira. Graças a informações de inteligência obtidas pelos agentes, ele foi localizado no Hospital estadual Getúlio Vargas, na Penha, na Zona Norte do Rio, onde se internou usando o nome do irmão após sofrer um acidente de moto. Contra ele havia três mandados de prisão em aberto por homicídio e organização criminosa.
De acordo com a Polícia Civil, BN estava sendo monitorado nos últimos meses por causa de sua ativa participação em guerras promovidas pelo CV, por meio de traficantes dos complexos da Penha e do Alemão, visando à expansão territorial da facção.
BN é, segundo os investigadores, considerado “homem de referência” nos ataques contra comunidades rivais. Ele também é apontado como um dos homens de confiança de Edgar Alves de Andrade, o Doca ou Urso, principal chefe do Comando Vermelho na Penha.
Ainda conforme as investigações, BN era gerente do tráfico no Complexo da Penha. A Polícia Civil destacou que ele tem um perfil considerado extremamente violento. O suspeito será encaminhado ao sistema penitenciário, onde ficará à disposição da Justiça.
*Com informações do Extra






