Familiares de Wagner Barroso da Silva, que faleceu nesta quarta-feira (12), foram surpreendidos ao serem informados sobre o fechamento da Codemca durante a tarde – dia de ponto facultativo em Campos devido ao jogo do Flamengo. (Vídeo ao final da matéria)
Em contato com o Manchete RJ, Fernanda Barroso, irmã de Wagner, disse que precisava tirar a segunda via da documentação da sepultura, mas, com o fechamento da Codemca, o processo não foi agilizado. “Na hora em que meus pais receberam a notícia da morte do meu irmão, meu pai não conseguia lembrar o número da sepultura, não sabia onde tinha colocado a documentação. Então, a gente precisava tirar uma segunda via”.
Nas redes sociais, Fernanda desabafou e disse, em tom de ironia: “Ninguém morre de hoje para amanhã, tá? Porque vocês só vão conseguir enterrar seus entes queridos amanhã”.
Questionada pelo Manchete RJ, a Codemca afirmou que o sepultamento está programado para quinta-feira e que a situação já foi solucionada.
“A sepultura indicada encontra-se sem utilização e sem manutenção há cerca de 25 anos, e a família não possuía a documentação da sepultura, incluindo o documento de perpetuação, necessário para qualquer intervenção no local. Diante disso, a família foi orientada a retirar a segunda via dos documentos e os boletos, procedimento que permite a regularização da sepultura e a realização do sepultamento normalmente”, disse a Codemca, em nota.
Já Fernanda alegou que sua tia cedeu a sepultura e que o sepultamento ocorrerá nesta quinta-feira (17).
Ver essa foto no Instagram






