
O Manchete RJ recebeu imagens e informações de um protesto com aproximadamente 30 vigilantes, realizado nesta quinta-feira (10), em frente a uma empresa de segurança localizada no Parque Tarcísio Miranda, em Campos. Ao todo, cerca de 130 trabalhadores que dizem estar sendo afetados por salários atrasados também cobram outros direitos trabalhistas.
Em contato com um dos vigilantes que participou do protesto, ele alegou que a empresa perdeu o contrato de trabalho e não pagou a rescisão. Além disso, eles buscam respostas sobre o salário atrasado do mês de setembro e o ticket alimentação.
”Não pedimos demissão. A empresa perdeu o contrato e não pagou ninguém. Estamos tentando receber nossos direitos trabalhistas”, disse o trabalhador.
Ao ser questionado sobre uma possível resposta da empresa aos trabalhadores, o ex-funcionário disse que os responsáveis alegam problemas financeiros para pagar e não estipulam um prazo para solucionar o problema.
Um dos vigilantes também afirmou que os afetados pretendem acionar a justiça caso não haja solução.
Em consulta realizada pelo Manchete RJ, ao advogado Ademir Martins, este informou que situações do tipo devem ser levadas a justiça do trabalho o mais rápido possível para os funcionários obterem suas verbas rescisórias devidas, pois tal fato pode sugerir que a empresa esteja em situação falimentar.
O Manchete RJ entrou em contato com a empresa de vigilância patrimonial, pedindo um posicionamento a respeito do ocorrido. Ainda não houve retorno.