Policiais militares do 8º Batalhão ajudaram a salvar a vida de dois bebês em menos de duas horas, em diferentes bairros do subdistrito de Guarus. A primeira ocorrência foi registrada ainda na noite deste domingo (26), no Parque Fundão. Instantes depois, já na segunda-feira (27), outro caso semelhante aconteceu no Parque Santa Rosa.
Segundo informações da Polícia Militar, era por volta das 23h10 quando uma equipe que fazia patrulhamento na Rua Capitão Nazário Pereira Gomes, na altura do Parque Fundão, foi acionada pela mãe de um bebê, que estava em desespero. Ela contou que amamentava a criança quando o bebê parou de respirar e começou a desfalecer. Nervosa, a mãe ainda disse, de acordo com a PM, que seu filho estaria engasgado, o que motivou os agentes a realizarem a manobra de Heimlich.
Ao perceberem que a criança não estava engasgada, os policiais ficaram atentos ao estado e aos sintomas, concluindo que ela estava tendo uma convulsão. De imediato, tanto o bebê quanto a mãe foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento, e a criança sobreviveu. A PM informou que ela encontra-se estável e permaneceu em repouso para observação médica.
Menos de duas horas depois, já no início desta segunda-feira (27), os agentes foram acionados por outra mãe na Rua 4, no Parque Santa Rosa, por volta das 0h50. A mulher informou que seu filho, recém-nascido, aparentava estar engasgado e com dificuldade para respirar. Dessa vez, a manobra de Heimlich funcionou, e o bebê restabeleceu a respiração. Os policiais ainda levaram a criança e os pais até a Clínica da Criança, onde o bebê foi medicado e liberado com a devida receita médica.


 
			

 
                                
                             

 
		 
		 
		 
		