
Policiais civis da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Campos dos Goytacazes cumpriram, no domingo (28), um mandado de prisão preventiva contra V.C.G., de 48 anos, acusado de estuprar sobrinhas de 13 e 11 anos na época em que os crimes ocorreram. Ele foi localizado em Atafona, no município de São João da Barra. O mandado foi expedido pela Vara de Violência Doméstica da Comarca de São Francisco de Itabapoana.
Segundo informações da Polícia Civil, em junho deste ano, a mãe de uma das vítimas procurou a DEAM Campos para denunciar que sua filha vinha sendo abusada pelo tio desde os 13 anos de idade. Os abusos ocorriam na residência da família, localizada na localidade de Gargaú, em São Francisco de Itabapoana. Assim que tomou conhecimento dos crimes, a mãe registrou a ocorrência e solicitou medidas protetivas para a filha, que foram deferidas pela Justiça.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, a vítima relatou que sua prima, de 11 anos, também havia sido abusada pelo tio. O inquérito foi remetido à 147ª DP, ocasião em que o delegado titular, Rodolfo Maravilha, representou pela prisão. A prisão preventiva foi decretada em 14/07/2025, e desde então V.C.G. encontrava-se foragido.
Após trabalhos de inteligência e levantamento de informações, os policiais da DEAM Campos localizaram o paradeiro de V.C.G. na localidade de Atafona. Uma equipe se deslocou até o local e efetuou sua prisão, conduzindo-o à delegacia para as providências cabíveis.
O acusado será encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.