
Profissionais da Educação, acompanhados de representantes do Sindicato Estadual de Profissionais da Educação do Rio de Janeiro, estão fazendo uma manifestação na manhã desta sexta-feira (19), por algumas ruas de Campos. Eles estão reivindicando que a Prefeitura possa convocá-los em vez de realizar as contratações temporárias de professores que vêm sendo feitas ao longo dos anos.
De acordo com os manifestantes, uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), permite que eles sejam efetivados, mesmo após o término da validade do concurso.


O Manchete RJ teve acesso ao documento protocolado na Prefeitura nesta sexta-feira (19) por representantes do Sindicato Estadual de Profissionais da Educação do Rio de Janeiro. Nas imagens abaixo é possível observar as ponderações consideradas pelo SEPE e pelos concursados, que foram apresentadas ao poder executivo. CONFIRA:



Entenda
Um grupo com cerca de 500 profissionais aprovados em concursos da área de Educação, nos anos de 2012 e 2014 alegam que eles estão há mais de 10 anos sem serem convocados pela Prefeitura. Para que os direitos possam ser reivindicados, a manifestação foi realizada, tendo início em frente a Secretaria Municipal de Educação e terminando no Centro Administrativo José Alves de Azevedo, a sede da Prefeitura de Campos.
O coordenador-geral do Sindicato Estadual de Profissionais da Educação, do núcleo de Campos, Édson Braga, conversou com a equipe de reportagem do Manchete RJ durante a manifestação
CONFIRA A ENTREVISTA (AQUI)!