
Vereadores que integram a CPI da Educação em Campos foram até a sede da Seduct nesta quarta-feira (7) em busca de esclarecimentos por parte do Secretário de Educação, Marcelo Feres. Segundo informações apuradas pela reportagem do Manchete RJ, a ida foi motivada após a Secretaria não cumprir o prazo de envio de documentos para a CPI.
Estiveram presentes no encontro o presidente da Comissão de Educação e Cultura, Maicon Cruz, o relator Igor Pereira (Solidariedade), Dandinho de Rio Preto (PSD), Paulo Arantes (PDT) e Rogério Matoso (União Brasil).
Uma nova reunião será realizada na quinta-feira (8) em busca de dar prosseguimento aos trabalhos da CPI da Educação. Em dezembro, vereadores da base de governo tentaram, pela Justiça, diversos movimentos para que a CPI caísse, mas não obtiveram sucesso.
Por meio de nota, a Prefeitura de Campos afirma que todos os documentos foram entregues. Confira a resposta na íntegra:
“Todos os documentos solicitados foram entregues pelo Secretário de Educação, Marcelo Feres. Diante do exposto, pode-se dizer que se trata de mais um movimento político, especialmente em ano eleitoral. Além disso, o secretário da pasta participou durante dois dias de audiência pública, prestando vários esclarecimentos. A subprocuradoria do Município e o Secretário de Educação, Marcelo Feres, acompanharam a visita desta quarta-feira à Secretaria e informaram que a Prefeitura está à disposição para quaisquer novos esclarecimentos e que todos os dados estão disponíveis no Portal da Transparência, acessíveis a toda a população”, finaliza.