Um casal identificado como M.G.M., 23 anos, e J.F.G.P., 20 anos, foi preso após tentar aplicar o golpe do Pix em um motel localizado na Avenida Carlos Alberto Chebabe, no Parque Guarus, em Campos, na noite de quinta-feira (12). Eles ficaram uma semana hospedados no local e utilizavam comprovantes de pagamento falsos.
Segundo informações apuradas pela reportagem do Manchete RJ, a recepcionista do motel acionou a polícia e relatou que o homem enviava, via WhatsApp, comprovantes de pagamentos supostamente efetuados por Pix referentes às diárias, porém apagava as mensagens logo após o envio.
A recepcionista informou ainda que avisou ao sócio do estabelecimento sobre a movimentação suspeita e, ao consultar a conta bancária, foi constatado que nenhum dos pagamentos enviados por M.G.M. havia sido creditado.
Os policiais questionaram o casal sobre o golpe, e ambos afirmaram não ter conhecimento da irregularidade. Após o sócio apresentar o extrato bancário e também o registro de entradas e saídas dos hóspedes, os agentes apreenderam o celular do casal e os conduziram à delegacia.
Após a apreciação do caso, M.G.M. e J.F.G.P. foram presos e autuados por estelionato. O caso foi registrado na 146ª Delegacia Policial.







