
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, na tarde desta terça-feira (29), um veículo com registro de roubo durante uma fiscalização na BR-101, em Campos. O veículo circulava com placas clonadas.
O carro era conduzido por um homem de 38 anos, que não possuía habilitação, e afirmou estar vindo de Cardoso Moreira com destino a Rio das Ostras. Durante a abordagem, ele disse ter comprado o carro em Macaé por R$ 35 mil de um desconhecido, sem saber informar em nome de quem o veículo estava registrado.
Durante fiscalização do veículo, foi possível observar que alguns marcadores de identificação apresentavam indícios de adulteração. Após trabalho de cruzamento de dados, constatou-se que se tratava de um veículo com registro de roubo, ocorrido em 26 de maio de 2024, na cidade do Rio de Janeiro.
Posteriormente, o condutor mudou a versão da história, informando que adquiriu o carro entregando outro veículo no negócio, além de realizar um pagamento via PIX no valor de R$ 3.500.
O homem foi encaminhado à 134ª Delegacia de Polícia, localizada no Centro de Campos. O veículo foi recolhido e passará por perícia técnica.