
Na manhã desta terça-feira (3), a Polícia Federal de Campos conduziu o trader Gleidson Costa para Brasília, após executar uma operação em um condomínio onde ele reside. Ele irá depor na CPI das Pirâmides Financeiras, por volta 14h30.
A equipe de reportagem do Manchete RJ realizou uma entrevista exclusiva com o titular da CPI, e autor da maior quantidade de requerimentos, o deputado federal Caio Viana, para esclarecer aos investidores possivelmente afetados pelo trader, o que será discutido neste depoimento.
O deputado alegou que, após várias vítimas entrarem em contato com o gabinete, os parlamentares chegaram a uma necessidade de convocá-lo na condição de testemunha, para que o trader pudesse prestar esclarecimentos.
Gleidson não compareceu às convocações realizadas anteriormente, portanto, a CPI fez o primeiro pedido de condução coercitiva, e agentes da Polícia Federal de Campos o encaminharam para a capital federal, onde prestará depoimentos.
O que será perguntado para Gleidson?
De acordo com o deputado Caio Viana, ele fará perguntas para esclarecer pontos relacionados à empresa, que recebeu reclamações de diversas pessoas, não apenas em Campos e na região, mas também em outros estados.
Exemplos:
- Como funcionou a empresa?
- Por quê os pagamentos foram paralisados?
- Era uma pirâmide ou não?
Vale ressaltar que na condição de testemunha ele não pode mentir. Caso contrário o trader pode sair preso.
“É uma oportunidade para saber como essa empresa de fato operava. Será um momento relevante, tanto para CPI, quanto para as pessoas que foram afetadas por ele e estão buscando esclarecimentos e informações visando o dinheiro investido. Estamos tocando essa CPI com muita seriedade. A condução tem sido muito técnica por todos parlamentares.”, esclareceu o deputado à equipe de reportagem do Manchete RJ.
Caso Gleidson
Nos últimos meses o trader vem ganhando manchetes nacionais. Clientes da empresa Grow Up Club, empresa na qual Gleidson é presidente, o acusam de não cumprir os pagamentos, além disso, afirmam que ele sumiu sem prestar esclarecimentos.
Como funciona a CPI das Pirâmides Financeiras
A CPI das Pirâmides Financeiras investiga supostos crimes de pirâmides financeiras que lesaram milhões de brasileiros a desviaram bilhões de reais.
VEJA MAIS
-
Motorista de aplicativo baleado no pescoço em Campos tem evolução no quadro clínico
-
Prefeitura de Campos se posiciona sobre ponte que aterroriza moradores
Siga o Manchete RJ no Instagram e fique por dentro de todas as notícias do Rio.