
Na tarde desta sexta-feira (1º) a delegada Madeleine Dykeman esclareceu, em coletiva de imprensa na 146ª Delegacia Policial, um crime que chocou a população Norte Fluminense. Um jovem de 18 anos foi preso após matar uma menor de idade asfixiada e esfaquear o namorado dela, em São João da Barra (SJB).
Segundo Madeleine, o assassino atraiu a menina, que seria amiga dele, para a sua própria casa convidando-a para dar um livro de presente. Quando a vítima chegou, ele praticou o ataque criminoso.
“O fato seu deu por volta das 6h da manhã. Quando ela chegou na casa dele, o menino já tinha a intenção de matá-la. A vítima foi levada para um cômodo, onde o suspeito tentou asfixia-la. Ele contou pra gente que a menina tentou reagir com uma faca, que foi quebrada e jogada longe pelo mesmo. Depois disso asfixiou a jovem até a morte. Ele alega que foi com as mãos, mas pelas fotos que tiramos no local, existe a possibilidade dele ter feito isso com um fio de escova elétrica”, contou a delegada.
No depoimento, o preso disse que após matar a jovem de 17 anos asfixiada, ele teria praticado verdadeiras cenas de barbárie
“Ele ainda falou que tentou praticar algo parecido com o canibalismo, tentando tirar um pedaço do peito dela e também praticou conjunção carnal com a vítima. Se essa narrativa dele estiver correta, não se trataria tecnicamente de um estupro e sim de vilipêndio a cadáver. Mas isso quem vai nos dizer é a perícia”, explicou.
Namorado esfaqueado
E o ataque não parou na menina. Após matar a jovem, o suspeito aproveitou o celular desbloqueado dela e viu uma mensagem enviada para o namorado, que tem 16 anos. Neste momento ele finge que é a companheira e atrai o outro menor de idade também para a sua casa.
“Quando o menino chegou, a vítima estava morta e escondida debaixo de um sofá. Ele levou para o mesmo cômodo e desferiu diversos golpes de faca e em um determinado eles entram em uma luta corporal. Foi quando o menor de idade foge para um quarto e começa a gritar pedindo socorro”, começa a delegada.
Neste momento entra uma personagem importante na história, a irmã do homem que praticou o ataque.
“Ele ainda tentou convidar a irmã para matar o rapaz. Ela recusou prontamente e falou que ele iria pagar pelo que fez. Neste momento ela o leva para a rua onde moradores o agridem antes da polícia chegar e prender”.
*O HFM informou que L.L.C.S, de 16 anos, foi atacado no pescoço, tórax, costas. Ele está em estado estável e passou por um procedimento no Centro Cirúrgico.
Motivação
A delegada contou que fez diversas perguntas relacionadas a questão amorosa, mas o criminoso negou todas e disse que “desde criança tinha vontade de matar pessoas”. E que quando era mais novo levava outras crianças para casas abandonas para tentar matar, mas sempre hesitava.
“Não foi um crime de feminicídio. Ele queria matar alguém e, infelizmente, a escolhida foi a jovem de 17 anos. Ele ainda falou que não tem um motivo especifico para ser ela. Mas que ambos gostavam de livros de serial killer, inclusive, foi o presente que ele ira dar para a vítima”, pontuou Dykeman.
Família afirma que assassino mudou depois da pandemia
Interrogados sobre o temperamento do jovem. a família do assassino disse a delegada que ele era uma pessoa tranquila
“Os familiares falaram que ele era um menino tranquilo, mas após a pandemia ficou muito quieto e calado. Ficou assíduo nos jogos e eventualmente falava que queria matar pessoas no colégio, mas a família nunca acreditou que isso foi verdade”.
Madeleine contou que existem informações extra oficiais que o menino teria planejado uma chacina em uma escola em São João da Barra. No entanto, ele negou as afirmações.
As investigações irão continuar na 145ª Delegacia Policial, em SJB. Ele irá responder por homicídio qualificado, homicídio qualificado tentado e vilipêndio a cadáver, podendo pegar mais de 30 anos de prisão.
ATUALIZAÇÃO: O perito legista informou que havia irrigação sanguínea nas paredes da vagina da vítima, o que comprova que o autor a estuprou quando ela ainda estava viva.
Nessa perspectiva, ele também responderá por crime de estupro.
VEJA MAIS
-
Jovem é assassinada a facadas e namorado fica ferido após ataque em SJB
-
Cláudio Castro anuncia nova banca organizadora de concurso da PMERJ
Siga o Manchete RJ no Instagram e fique por dentro de todas as notícias do Rio.