Em 2022 o município de Campos elegeu três deputados estaduais: Rodrigo Bacellar, Bruno Dauaire e Thiago Rangel. Além disso, os votos em Campos foram fundamentais para a vitória de Carla Machado. Mas e agora, em 2026, quem entra forte na disputa? O grande número de candidatos pode gerar uma pulverização e reduzir as cadeiras da região na Alerj?
No momento, os principais nomes cogitados são: Caio Vianna, Thiago Rangel (em busca da reeleição), Bruno Dauaire (em busca da reeleição), Thiago Virgílio, Maicon Cruz, Marquinho Bacellar, Carla Machado (em busca da reeleição), Marquinho do Transporte, Kassiano Tavares e Professora Natália.
E vale lembrar que além da turma de “casa”, tem um grupo que vem de fora com fome de votos. Em 2022, candidatos de outras cidades levaram mais de 140 mil votos de Campos.
Para um atento observador do cenário eleitoral, há um grande risco com essa profusão de nomes: “Desse jeito Campos pode eleger um ou dois estaduais, apenas. Esse canibalismo deve enfraquecer a nossa região na Alerj”.






