O campista de 30 anos, Fernando Antônio dos Santos Lopes, representou o município na 71ª Convenção Nacional da Junior Chamber International (JCI), realizada entre os dias 24 e 26 de outubro, na cidade de Chapecó (SC). Na ocasião, ele conquistou o Prêmio TOYP JCI Brasil 2025, na categoria Liderança Humanitária e/ou Voluntária, uma das mais prestigiadas da instituição.
Fernando integrou a delegação da JCI Campos, ao lado de outras lideranças jovens que levaram o nome da cidade a um dos maiores palcos de reconhecimento da juventude ativa do país.
“Me sinto profundamente honrado e grato por representar o município de Campos ao ser reconhecido como um dos Ten Outstanding Young Persons (TOYP) pela Junior Chamber International, na categoria Liderança Humanitária. Representar a cidade em espaços de relevância internacional me enche de orgulho, mas também desperta em mim um senso de responsabilidade ainda maior”, disse Fernando.
O TOYP (Ten Outstanding Young Persons) é o principal prêmio promovido pela JCI no mundo e reconhece dez jovens que se destacam em suas áreas de atuação, contribuindo para o avanço da sociedade. Desde sua criação, o TOYP tem revelado lideranças inspiradoras e transformadoras.
Aos 30 anos, Fernando Lopes é formado em Administração Pública e mestre em Políticas Sociais pela Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF). O jovem tem a trajetória marcada pela atuação integrada entre os setores público, privado e social.
Durante essa trajetória, fundou o Instituto Contra-Ataque, do qual é o Diretor Executivo. A organização da sociedade civil atua nas áreas de educação, esporte e desenvolvimento humano nas cidades de Campos, Três Rios e Petrópolis. Só em 2024, mais de 150 jovens em situação de vulnerabilidade foram impactados diretamente pelas ações do Instituto, que estão alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.







