Um triste episódio foi registrado na noite de quarta-feira (17) na Clínica da Criança, localizada no bairro Jardim Carioca, em Campos. Um bebê identificado como Levi da Silva Rangel, de apenas 8 meses, morreu na unidade hospitalar. Familiares afirmam que houve negligência médica.
A reportagem do Manchete RJ apurou, junto a uma familiar do bebê, que Levi deu entrada na clínica por volta das 12h, apresentando um quadro de febre. Após ser atendido, ele foi medicado e recebeu alta hospitalar. No entanto, a mãe insistiu para que o bebê permanecesse em observação.
Minutos após a alta e depois de ingerir a medicação, Levi teria começado a vomitar. A família relata que profissionais de saúde da unidade administraram outro medicamento diretamente na veia, informando que seria para enjoo.
Após receber essa medicação, o bebê passou a se sentir mal e, por volta das 20h, veio a falecer. O laudo apontou a causa da morte como convulsão, mas a família contesta o resultado.
Outro ponto de reclamação dos familiares é a suposta demora na transferência do bebê para outra unidade hospitalar.
Em nota, a Secretaria de Saúde de Campos lamentou o episódio e afirmou que todos os procedimentos foram feitos. Confira:
“A Secretaria de Saúde lamenta a morte do bebê e afirma que todo atendimento foi feito, com acompanhamento adequado de uma equipe multidisciplinar. Infelizmente, antes da transferência para um hospital, o bebê teve uma piora súbita no quadro clínico com agravamento dos sintomas. A Secretaria se coloca à disposição para prestar todos os esclarecimentos necessários, com transparência, respeito e sensibilidade, neste momento tão delicado e de extrema dor”.







