
Dois homens identificados como J.L.B.S., de 30 anos, e L.C.S., de 28 anos, oriundos do Complexo da Maré, no Rio de Janeiro, foram presos na noite da última segunda-feira (19) por agentes do programa Segurança Presente, acusados de furtar produtos de uma farmácia localizada na Avenida Tenente Coronel Cardoso, em Campos.
Segundo informações dos policiais, durante patrulhamento, a equipe foi informada sobre um furto na farmácia. Diante da denúncia, os agentes iniciaram buscas na região e localizaram um veículo nas proximidades do Centro de Compras da Pelinca com características semelhantes ao utilizado pelos suspeitos. Ao abordar o condutor, este afirmou ser motorista de aplicativo e relatou que os passageiros haviam descido para ir a outra farmácia.
Os policiais foram ao local indicado e identificaram um dos homens envolvidos no furto. O comparsa conseguiu fugir. Durante a abordagem, os agentes encontraram diversos produtos furtados no interior do carro, incluindo remédios, suplementos, produtos fitoterápicos e vitamínicos, que totalizavam mais de R$ 20 mil, separados em mais de 170 itens de diferentes farmácias. Também foi localizada uma bucha de maconha no veículo, que era alugado e utilizado na prática do crime.
Os dois suspeitos foram conduzidos à 134ª Delegacia de Polícia do Centro, onde foram autuados por furto, conforme o artigo 155 do Código Penal Brasileiro. Eles permaneceram presos, e o veículo foi apreendido para investigação. Vale ressaltar que um dos acusados possui uma ficha criminal extensa, incluindo dois furtos a estabelecimentos comerciais, outros furtos, roubo, porte de drogas e adulteração de sinal identificador de veículo.
