
A Polícia Civil está se mobilizando para responder à onda de crimes causada pela guerra do tráfico no subdistrito de Guarus. Somente no último final de semana, foram registrados quatro homicídios. Em contato com a reportagem do Manchete RJ, o delegado titular da 146ª Delegacia Policial, Ronaldo Cavalcante, afirmou que medidas estão sendo tomadas para combater os criminosos.
“Já foi feito o reforço do policiamento ostensivo na localidade. É um fato que vem ocorrendo há mais de um mês, desde o primeiro homicídio, que desencadeou essa onda de revide e vingança. O coronel do 8º BPM nos atendeu e já reforçou o policiamento”, explicou o delegado.
Ronaldo também destacou que a desarticulação dessas organizações criminosas está sendo agilizada, inclusive prevendo ações dentro dos presídios. Uma das medidas estudadas é a transferência de suspeitos para outras unidades prisionais, afastando a possibilidade de comunicação com seus subordinados na cidade.
Outro ponto levantado pelo delegado foi sobre a autoria dos crimes. Ele revelou que a Polícia Civil está colhendo informações para solicitar a prisão dos autores, além de mandados de busca e apreensão.
“A gente tem que usar as medidas legais cabíveis para tentar inibir esse tipo de conduta, obviamente sempre respeitando o sistema normativo e o Estado Democrático de Direito”, concluiu Ronaldo Cavalcante.