
O vereador (PL) e vice-presidente do Flamengo, Marcos Braz, será ouvido pelo Conselho de Ética da Câmara de Vereadores do Rio, na próxima semana, após últimos acontecimentos envolvendo o parlamentar carioca.
Na tarde de terça-feira (19/09), enquanto foi flagrado brigando com um torcedor em um shopping, na Barra da Tijuca, Marcos Braz era aguardado para uma votação importante no legislativo municipal. Segundo o painel da Câmara, Braz marcou presença virtual, ação que é permitida entre 13h30 e 16h, quando os vereadores discursam no plenário. Entretanto, no momento da votação, é necessária a presença, o que não aconteceu.
Como o vereador não compareceu, o parlamento municipal informou que computou ausência para o parlamentar do PL e, nesta quarta-feira (20), o Conselho de Ética confirmou que marcou para a próxima terça-feira, às 13h, uma reunião para ouvir os argumentos de Marcos Braz sobre a ausência em meio à marcação da presença virtual.
Na tarde de terça-feira (19/09), Marcos Braz se envolveu em uma briga com um torcedor do Flamengo. Segundo o jornalista Venê Casagrande, o torcedor cobrou Braz sobre o desempenho rubro-negro e acabou agredido pelo dirigente e por seu segurança.
O Flamengo e o vice-presidente envolvido na confusão ainda não se manifestaram oficialmente sobre o ocorrido.
O caso está sendo investigado pela 16ª DP, na Barra da Tijuca.