
“Rosinha assina documento para revitalização do Centro Histórico”, “Prefeitura apresenta projetos para revitalização e repovoamento do Centro”. Essas duas notícias, publicadas pelo site da Prefeitura de Campos, tem 11 anos de diferença, mas as dúvidas das entidades de classe do município acerca do assunto continuam.
Durante a audiência pública da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) 2024, que foi realizada na última segunda-feira (3) na Câmara Municipal, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos (CDL), Edvar Jr,, afirma ainda não entender os planos da prefeitura para o Centro
“Precisamos saber das definições das verbas para o projeto Retrofit 4.0 e das especificações das obras. Gostaria de um pouco mais clareza dos valores que estão sendo planejados para isso e para quais intervenções estes recursos serão utilizados”, disse.
Edvar apresentou uma série de questionamentos na LDO e fez algumas sugestões. Com o Centro de Campos agonizando, com direito a comerciantes fazendo um protesto simbolizando com um caixão o momento da área central, o município necessita tirar do papel as propostas de revitalização do local.