
A assessoria de comunicação do Americano informou na tarde desta terça-feira (9), que o ex-jogador argentino Darío Conca, não poderá estar presente no treino aberto a imprensa que vai acontecer nesta quarta-feira (10). Conca alegou motivos pessoais familiares para não comparecer ao centro de treinamento alvinegro, que fica no subdistrito de Guarus, em Campos. O clube campista informou que uma nova data será marcada para receber o argentino, que foi campeão brasileiro em 2010 vestindo a camisa do Fluminense.
O Americano informou ainda que o treino aberto para a imprensa está mantido. Até o momento o glorioso conta com 26 atletas que estão a disposição do técnico Palinha para a pré-temporada.
Amistoso em Minas Gerais
De olho na Série A2 do Campeonato Carioca e na Copa Rio, o Americano vai disputar um amistoso na próxima quinta-feira (11), às 09h30, contra o Tombense-MG, no estádio Antônio Guimarães de Almeida , o Almeidão, na cidade de Tombos. O estádio, que fica na Zona da Mata mineira, foi reaberto no ano passado, após quase um ano e meio fechado para obras que aumentaram a capacidade do local.
Ao Manchete RJ, o presidente do clube campista, Tolentino Reis, informou como foi a negociação para que o jogo acontecesse com a equipe mineira.
“O supervisor de futebol do Tombense, o Lucas, entrou em contato com o nosso gerente de futebol falando que tinha interesse em fazer esse amistoso com o Americano. Alinhamos pois é muito importante pra gente na pré-temporada, até mesmo pra testar nossos jogadores pro restante do ano”, disse o presidente.