
Se o histórico chafariz belga da Praça Quatro Jornadas, no Centro de Campos, um dia já foi cartão postal, hoje pode se dizer que está mais para o retrato do abandono da área central. O monumento, que já serviu de cenário de tantas fotografias, hoje não agrada aos olhos de quem vê. O que chama atenção de quem passa pelo local é a sujeira e a água parada, refletindo o aspecto de abandono do local, que inclusive passou por intervenção para reforma, custeada pela empresa Águas do Paraíba.
A manutenção, que deveria ficar a cargo da Prefeitura, não está sendo feita e a água está com muita sujeira. Sacos plásticos, copos descartáveis e até restos de frutas foram encontrados no local. Um triste retrato do Centro de Campos. Vale lembrar que o local também já abrigou o “Chafariz de águas dançantes”, que sem manutenção também parou de funcionar e foi substituído pela atual estrutura.
O Manchete RJ entrou em contato com a Prefeitura de Campos, para buscar porque o local não tem sido limpo e se há previsão para a manutenção. A Prefeitura não informou porque a limpeza não está sendo feita, mas disse que de acordo com a Superintendência de Limpeza Pública, a limpeza será feita nos próximos dias.
