A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância Sanitária (Visa), apreendeu mais de 885 quilos de alimentos impróprios para o consumo humano na tarde de terça-feira (23), durante uma fiscalização em um supermercado localizado no bairro Cidade Luz, em Campos. Em razão das graves irregularidades sanitárias encontradas e da reincidência das infrações, o estabelecimento foi interditado. Não houve prisões.
Durante a inspeção, os agentes identificaram carnes, linguiças, cereais, laticínios e outros produtos com o prazo de validade vencido, armazenados fora da temperatura adequada e em desacordo com as normas sanitárias.
A equipe também constatou condições precárias de higiene no local, com acúmulo de sujeira nas áreas de armazenamento de alimentos, incluindo legumes, verduras, frutas e outros mantimentos. Além disso, foram encontrados roedores mortos no estabelecimento, bem como insetos vivos e mortos em recipientes utilizados para armazenar temperos naturais.
“É importante destacar que essas infrações colocam o consumidor em risco imediato. Elas são consideradas extremamente graves e configuram crime contra as relações de consumo”, destacou a diretora da Visa, Vera Cardoso de Melo.
Todos os alimentos considerados impróprios para o consumo humano foram apreendidos e encaminhados para descarte no aterro sanitário.
A Vigilância Sanitária reforça que a população pode colaborar com a fiscalização denunciando irregularidades por meio do site oficial do órgão. As denúncias são sigilosas e o anonimato do denunciante é garantido.




