A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, na tarde desta segunda-feira (19), 18,3 kg de maconha durante uma abordagem a um veículo na entrada de Santa Cruz, em Campos. O condutor do veículo foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e falsa identidade.
Durante patrulhamento, os agentes deram ordem de parada a um veículo, que foi atendida prontamente pelo condutor, um homem identificado pelas iniciais J.B.L., de 55 anos. A fiscalização foi realizada pelos policiais, que identificaram indícios de ocultação no banco traseiro do carro. Após verificação, foram localizados 23 tabletes de maconha prensada, totalizando 18,3 kg do material.
Questionado, o condutor informou que tinha conhecimento da droga e que o material havia saído de Heliópolis, em São Paulo, e seria entregue em uma região próxima ao Hospital Ferreira Machado, em Campos. O homem ainda confirmou que receberia uma quantia de R$ 5 mil pelo transporte.
Diante dos fatos, o condutor, o veículo e o material apreendido foram encaminhados para a 134ª DP do Centro. Vale ressaltar que havia um mandado de prisão condenatória contra o ocupante do veículo por associação ao tráfico.





