Dois homens foram presos em flagrante na última quarta-feira (14) acusados de matar um homem e espancar outro do outro lado da Lagoa de Grussaí, em São João da Barra. A ação foi realizada de forma conjunta por policiais civis da 145ª Delegacia de Polícia (DP) de São João da Barra e pela equipe S-10 do Programa Estadual de Integração na Segurança (PROEIS).
De acordo com informações da Polícia Civil, o crime ocorreu na manhã de quarta, quando agentes da Guarda Civil Municipal (GCM), durante patrulhamento de rotina por volta das 10h, encontraram dois homens que haviam sido brutalmente agredidos. As vítimas foram socorridas pela equipe e encaminhadas ao Centro Municipal de Emergência do município. Um dos homens não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu após dar entrada na unidade de saúde. O outro recebeu atendimento médico e sobreviveu.
Com base nas informações levantadas, a Polícia Civil iniciou diligências para identificar os autores das agressões. As investigações apontaram que os crimes teriam sido cometidos por suspeitos ligados ao tráfico de drogas da localidade conhecida como Telê Santana, área de atuação do tráfico.
As equipes realizaram buscas na Avenida Santo Amaro, no Tele Santana, onde localizaram e abordaram dois suspeitos, identificados pelas iniciais G.N.C., de 21 anos, e C.S. de S., de 22 anos.
Os dois foram conduzidos à 145ª Delegacia de Polícia e autuados pelos crimes de homicídio consumado e tentativa de homicídio.
A Polícia Civil informou que as investigações continuam para esclarecer completamente a dinâmica do crime e apurar a possível participação de outros envolvidos.





