O prefeito de Macaé entregou, na manhã desta segunda-feira (1º), diversos equipamentos modernos que capacitam a Guarda Civil Municipal (GCM). Entre os materiais está a “arma de elastômero”, que dispara um projétil de borracha e será usada para reforçar a segurança da corporação e da população macaense.
Em entrevista para a página @macae_em_foco, no Instagram, o prefeito explicou como funciona a arma e disse que o equipamento só será usado por uma parte da Guarda Municipal, após rigoroso processo de capacitação.
“É um armamento menos letal, é uma bala de borracha. É o primeiro município do estado que adquire esse tipo de armamento. Com certeza vai ajudar e será um forte aliado na segurança pública, que a gente leva tão a sério aqui”, explicou Welberth.
Cabe ressaltar que, no último dia 25 de novembro, a Câmara de Macaé aprovou, em regime de urgência, as condições para o porte funcional de arma de fogo pela Guarda Municipal. O vereador Amaro Luiz (PV) informou que tiros só ocorrerão em último caso. “Spray de pimenta e balas de borracha antecederão possíveis disparos. Esperamos que não ocorram.”







