Um homem identificado pelas iniciais P.A.R. foi preso na manhã deste domingo (30) por policiais militares da Operação Segurança Presente, após invadir e tentar incendiar uma residência localizada na Avenida XV de Novembro, em Campos.
Segundo os policiais, após uma denúncia informando que um homem havia invadido uma casa fechada, a guarnição procedeu ao local e se deparou com o dono do imóvel, que relatou que o suspeito havia invadido a residência e ainda estaria lá dentro.
Ao entrar no local, os policiais constataram várias cadeiras e uma prateleira de aço separadas em um canto da casa, além de ouvirem um barulho no andar de cima — era o acusado tentando fugir pelo telhado. A tentativa não foi bem-sucedida, pois ele errou o passo e caiu das madeiras do telhado.
Após a queda, o homem se rendeu e confessou a tentativa de furto e incêndio, já que havia colocado fogo em diversos livros.
Diante dos fatos, o acusado e o dono do imóvel foram encaminhados à 134ª DP do Centro, onde foi verificado que o suspeito possuía uma extensa ficha criminal, com mais de 25 anotações pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, furto, roubo, porte de arma, entre outros. O homem foi autuado e permanece preso por furto e incêndio, ficando à disposição da Justiça.







