Um homem que não teve a identidade divulgada foi preso na quinta-feira (27) após estuprar uma jovem de 26 anos na região da Beira-Rio, em Itaperuna, no Noroeste Fluminense. Segundo informações divulgadas pelo jornalista Gabriel Clalp, a vítima teria sido abordada e rendida por um homem armado com uma faca, que a levou para uma casa abandonada na Rua Duque de Caxias para cometer o crime.
Ainda de acordo com o jornalista, após o ataque, a jovem conseguiu deixar o imóvel, pedir ajuda e acionar a Polícia Militar. A partir disso, equipes iniciaram buscas imediatas na área e localizaram o suspeito nas proximidades, onde ele costumava permanecer com um grupo de pessoas em situação de rua.
O homem foi detido em flagrante e encaminhado para a 143º Delegacia Policial, onde teve a prisão formalizada. Ele será apresentado à audiência de custódia. Ainda segundo a apuração da reportagem, o suspeito havia deixado o presídio há cerca de um mês, após cumprir pena por crime semelhante. Por ser um crime sexual, demais detalhes permanecem sob sigilo. O suspeito segue à disposição da Justiça, e o caso continuará sendo apurado pelas autoridades competentes.
Em nota, o 29º Batalhão de Polícia Militar se posicionou sobre o caso. Confira:
“Uma mulher, em Itaperuna, acionou uma guarnição do 29° Batalhão informando ter sofrido estupro. Imediatamente as buscas foram feitas e o acusado, imediatamente reconhecido pela vítima, foi localizado no Centro da Cidade. O crime foi registrado na Delegacia de Itaperuna e o acusado permaneceu preso.
Consta que o criminoso saiu do sistema profissional há aproximadamente um mês e que há registros criminais anteriores, dentre eles, de estupro”.







