A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Campos promoveu nesta terça-feira (4) um Fórum para debater a requalificação do Centro da cidade. O evento contou com a presença de autoridades, empresários e especialistas em planejamento urbano. O Manchete RJ esteve no local e conversou com o diretor da CDL, Fábio Paes, o ex-prefeito de Miguel Pereira, André Português, e o CEO do Grupo Aliança, Marcelo Haddad.
O encontro contou com apresentações, discussões temáticas e um painel sobre Cases, incentivos e desafios de revitalização de áreas Centrais. Os participantes contribuíram com ideias, trocar experiências para construir uma visão conjunta sobre os caminhos que levam a requalificação do coração da cidade.
“O Fórum é um ambiente de discussão. A gente está trazendo especialistas na revitalização do Centro. O objetivo dessa manhã é trazer para Campos essa inteligência do que está acontecendo em outros centros comerciais não só do estado, do Brasil, como do mundo inteiro”, disse Fábio Paes.
O ex-prefeito de Miguel Pereira, responsável por revitalizar a cidade localizada no Centro-Sul Fluminense, é um dos bons exemplos de sucesso que participaram do Fórum. Em entrevista ao Manchete RJ, ele diz que Campos sofre com o problema de ter crescido sem nenhum tipo de planejamento.
“Uma hora essa conta ia chegar, e a conta chegou. Mas ainda bem que tem iniciativas como essa de hoje que vai ajudar a melhorar esse problema e com certeza trazer maior resultado para população”, disse André Português.
O Fórum Requalificar o Centro faz parte de uma série de iniciativas da CDL Campos voltadas à valorização do comércio local e à busca de soluções colaborativas para os desafios urbanos que afetam diretamente o desenvolvimento econômico da região.
O evento conta com o apoio do SEBRAE/RJ, Sicoob Sul e e de entidades parceiras comprometidas com o desenvolvimento urbano e econômico da região.







