
O bebê José Henrique de Monteiro, de 10 meses, que foi atacado por um pitbull na Baixada Campista, segue internado em estado gravíssimo no Hospital Ferreira Machado, conforme boletim médico atualizado divulgado nesta quarta-feira (15). A família de José também tem mobilizado a internet para arrecadar doações de sangue.
Confira o estado de saúde atualizado:
“Paciente J.H.M.S, 10 meses, vitima de ataque de cão da raça pitbull. Mordidas na cabeça, face, tórax, pernas. Segue em estado gravíssimo na Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica (UTIP)”.
Os doadores devem procurar o Hemocentro de 7h às 18h, na Rua Rocha Leão, 02, no bairro Caju, anexo ao HFM, com entrada pelo estacionamento, e informar que a doação é destinada à criança. Está sendo aceito qualquer tipo de sangue.
Relembre o ataque
A residência onde o ataque aconteceu fica localizada na Estrada da Babosa. Além do bebê, uma criança de 2 anos e a babá dos dois irmãos foram socorridos com ferimentos. Ambos passam bem, segundo atualizações da unidade hospitalar.
O Manchete RJ apurou que o animal mora na mesma casa das crianças e, após o ataque, foi isolado em outro espaço da residência. Outra criança estava no local no momento do ocorrido, mas conseguiu escapar. O Corpo de Bombeiros foi acionado e esteve no local.
Um vídeo que nossa equipe de reportagem teve acesso mostra o áudio captado por uma câmera de segurança vizinha, que registrou os momentos de tensão durante o ataque.