
Um homem identificado como E.S.D., de 38 anos, foi preso nesta segunda-feira (13) por policiais civis da Deam Campos após o cumprimento de um mandado de prisão preventiva pelo crime de estupro de vulnerável, cometido contra sua enteada de apenas 4 anos, em Campos.
Segundo a Polícia Civil, em setembro deste ano, a ex-companheira do acusado compareceu à Deam acompanhada de uma equipe do Conselho Tutelar para relatar que o homem teria abusado sexualmente da filha. O crime ocorreu na residência da vítima. Diante da gravidade dos fatos, a delegada, após a conclusão do inquérito, representou pela prisão do homem.
Assim que tomaram ciência do mandado expedido na última quarta-feira (08), os policiais iniciaram as buscas e, após trabalho de inteligência e monitoramento, localizaram o autor na localidade de Conceição do Imbé, em Campos. O homem não resistiu à prisão e foi conduzido à delegacia para a realização das medidas cabíveis. Com antecedentes criminais, ele já havia respondido anteriormente pelo crime de lesão corporal em âmbito familiar, no ano de 2016.
O acusado será encaminhado ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça.