
Policiais militares, com apoio do Batalhão de Ações com Cães (BAC), realizaram uma operação na manhã desta terça-feira (23), na comunidade das Malvinas, em Macaé. A ação teve como objetivo reprimir o tráfico de drogas na região.
Durante a operação, três pessoas foram presas. Um dos suspeitos foi detido pelas equipes do Serviço Reservado, acusado de atuar como informante do tráfico de drogas. Na ocasião, os policiais apreenderam um rádio transmissor e dois aparelhos celulares.
Na localidade conhecida como “Burro de Cimento”, ainda dentro da comunidade, outros dois homens foram presos após tentarem fugir ao avistar os policiais. Um deles estava com dois rádios comunicadores, enquanto o outro arremessou uma sacola em um terreno baldio, onde foram encontrados 275 papelotes de cocaína, 104 porções de maconha, uma balança de precisão, um celular e nove bases de carregadores de rádio comunicador.
Durante a verificação de identidade, foi constatado que um dos presos possuía mandado de prisão em aberto pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
O caso foi registrado na 123ª DP de Macaé.