
Policiais civis da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Campos prenderam em flagrante na quarta-feira (27) um homem identificado como M.N.B., de 21 anos, pelos crimes de lesão corporal e dano, praticados contra sua ex-companheira, N.S.M., também de 21 anos. O caso ocorreu na localidade do Veiga.
De acordo com a Polícia Civil, a vítima compareceu à DEAM e relatou que foi agredida pelo ex-companheiro, com quem manteve um relacionamento de três anos e com quem tem uma filha. Segundo N.S.M., tudo começou após ela entrar em contato com M.N.B. para que ele comprasse um remédio para a filha do casal. Ele foi até a casa dela, onde foi recebido, mas, ao vê-la utilizando o celular, demonstrou ciúmes e passou a questioná-la sobre com quem estaria se relacionando.
Durante a discussão, M.N.B. agrediu a vítima com socos e chutes, além de danificar seu aparelho celular. Após conseguir fugir e pedir ajuda, a mulher foi até a delegacia para registrar a ocorrência e solicitar medidas protetivas de urgência.
Por determinação da autoridade policial, agentes iniciaram buscas pelo autor, que foi localizado na localidade de Ponta da Lama e conduzido à delegacia sem oferecer resistência. M.N.B. foi autuado em flagrante pelos crimes de lesão corporal e dano, ambos previstos na Lei Maria da Penha.