
O presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), Rodrigo Bacellar (União), anunciou em sessão plenária desta quarta-feira (27) que no próximo dia 10 de setembro será assinado o acordo para o chamamento de concursados da área da segurança de 2014.
“O trabalho que vence é o trabalho de todos, em equipe, não de um só. Dia 10 a gente vai estar, mais uma vez, comemorando porque quem precisa comemorar são os aprovados que estão há anos nessa luta”, afirmou Bacellar.
A medida foi definida depois de um consenso entre a Assembleia, o governo estadual e o Ministério Público do Rio (MPRJ). Os deputados Rodrigo Amorim (União) e Luiz Paulo (PSD) comemoraram a notícia. Este último destacou a importância do trabalho da Alerj, através do procurador Robson Maciel, para que o imbróglio fosse solucionado.
“Os concursados só desejam servir dentro da nossa Polícia Militar e corrigir as graves distorções. [Quero] agradecer ao nosso procurador Robson Maciel porque ele foi decisivo nesse processo”, emendou Luiz Paulo.
Em maio deste ano, o deputado Luiz Paulo chegou a dizer que há aproximadamente 800 candidatos do concurso da Polícia Militar de 2014 que ainda esperam para serem convocados. Durante alguns meses, candidatos desse e de outros certames da área da segurança ficaram acampados em frente à Alerj em manifestação acerca de suas situações.
*Com informações de Tempo Real