
Policiais civis da 123ª Delegacia Policial prenderam em flagrante, na tarde de quinta-feira (7), cinco homem no bairro Lagomar, em Macaé, após uma troca de tiros que teria começado quando agentes foram recebidos com disparos pela facção local.
Segundo a Polícia Civil, os agentes receberam informações sobre atividades típicas do narcotráfico organizado no bairro, atribuídas a um homem que vestia camisa branca e portava uma bolsa preta. Ao chegarem ao local, encontraram um suspeito com as mesmas características descritas na denúncia, que foi abordado com invólucros de cocaína destinados à venda.
Ainda de acordo com a corporação, durante a ação, um segundo homem, identificado como segurança do gerente do tráfico local, efetuou diversos disparos contra os policiais, dando início a um confronto.
Com reforço de outras equipes e cerco tático, o mandante da ação criminosa contra os agentes, conhecido como “22”, foi localizado e preso em flagrante pelos crimes de associação para o tráfico e tentativa de homicídio. Ele é apontado como gerente do narcotráfico no bairro.
No mesmo local, outros três indivíduos foram detidos com rádios comunicadores, já que atuavam como olheiros, além do homem que já estava na mira da Polícia Civil.
O caso foi registrado na 123ª DP.