
O delegado Ronaldo Cavalcanti, titular da 146ª Delegacia de Polícia, atualizou na noite de terça-feira (29) as informações sobre a busca pelos suspeitos de matarem o policial militar Higor Costa, de 36 anos, na noite do dia 11 de julho. O agente foi assassinado a tiros após uma tentativa de assalto a um bar no subdistrito de Guarus.
Ronaldo informou que um suspeito foi conduzido à delegacia na terça-feira (29) para ser ouvido, mas foi liberado em seguida. Até o momento, não há prisões relacionadas ao caso. O delegado afirmou que todo o processo corre em sigilo.
Lotado no 6º Comando de Policiamento de Área (CPA), Higor era 3º sargento da Polícia Militar e atuava no Serviço Reservado da corporação (P2).
Relembre o caso
O Manchete RJ apurou que o policial estava no banheiro do estabelecimento quando dois criminosos chegaram de moto e anunciaram o assalto. Assim que saiu do banheiro, o agente teria reagido ao roubo e acabou alvejado. Os bandidos roubaram celulares de outras pessoas que estavam no local e fugiram.