
Um homem identificado como R.T.M. foi preso na tarde da última segunda-feira (23) por policiais civis da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Campos, após o cumprimento de um mandado de prisão preventiva pelos crimes de tentativa de feminicídio e roubo.
A vítima, de 21 anos, compareceu à delegacia no dia 19 de junho e relatou ter sido agredida pelo ex-companheiro, de quem estava separada há duas semanas. Em depoimento, contou que levou pancadas na cabeça, socos, tapas e puxões de cabelo. Disse ainda que não se lembra de todos os detalhes, pois acredita ter desmaiado em decorrência das agressões.
Com a vítima desacordada, o homem teria roubado seu telefone celular e a colocado dentro do próprio carro, que ele também levou. Quando a jovem recuperou a consciência, já no bairro Veredas, conseguiu sair correndo do veículo. Segundo ela, o homem ainda tentou atropelá-la antes de fugir do local. A vítima foi socorrida por pessoas que passavam pela região.
Os policiais civis realizaram diligências na tentativa de prender o acusado em flagrante, mas não obtiveram êxito. Diante da gravidade do caso, a delegada responsável representou pela prisão preventiva no mesmo dia em que a ocorrência foi registrada.
As equipes da Deam seguiram com ações de monitoramento e inteligência, localizando o suspeito no bairro IPS, em Campos. Ele não ofereceu resistência e foi conduzido à delegacia para a realização dos procedimentos de praxe.