
Uma das principais secretarias de Campos, a de Educação, passará por uma nova mudança de comando. O secretário Marcelo Feres (PDT) será convocado para tomar posse como vereador na Câmara Municipal nos próximos dias, abrindo espaço para o retorno de Tânia Alberto à liderança da pasta.
O Manchete RJ apurou com exclusividade que a mudança, apesar de ainda não ter sido oficialmente anunciada, já é considerada certa nos bastidores. A expectativa é que Marcelo Feres seja exonerado na próxima terça-feira (10), antes de tomar posse na Câmara e comandar sua primeira sessão como vereador. Posteriormente, Tânia Alberto será nomeada como secretária.
Cabe ressaltar que foi Tânia quem assumiu a pasta quando Marcelo Feres se licenciou do cargo, em abril do ano passado, para disputar as eleições municipais como candidato a vereador. O professor recebeu 2.360 votos e terminou como segundo suplente do PDT. Durante a ausência do secretário, Tânia deixou o cargo de diretora pedagógica e assumiu o posto até o início de janeiro deste ano.
Marcelo Feres terá sua primeira experiência no Legislativo. Ele tomará posse após Diego Dias (PDT) e Leon Gomes (PDT) — vereadores eleitos pelo mesmo partido — serem nomeados para diferentes secretarias.
Em resposta à matéria publicada por nossa equipe de reportagem, a assessoria de comunicação da Secretaria de Educação se posicionou sobre o possível retorno de Tânia à pasta.
A professora Tânia Alberto é de extrema confiança, ama a educação, já comandou a pasta e tem vasta experiência na área, assim como o professor Marcelo. Sem dúvidas seria um excelente nome para voltar ao comando da Secretaria de Educação. No entanto, neste momento, o que se tem de concreto é o professor Marcelo Feres como secretário de Educação, Ciência e Tecnologia. Tanto ele quanto ela afirmaram que acreditam muito no projeto do prefeito Wladimir Garotinho para a cidade e estão à disposição da população.”