
A 12ª Bienal do Livro de Campos, realizada entre os dias 30 de maio e 8 de junho, no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop), conta com uma programação repleta de lançamentos relevantes para a sociedade. Um dos destaques é o livro À Deriva: Uma mãe no mar do autismo, da autora Jéssica Sant’ana, lançado nesta segunda-feira (02), às 17h.
Na obra, Jéssica compartilha a experiência de ressignificar sua trajetória de vida após o diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista (TEA) em suas filhas. O TEA é uma condição do neurodesenvolvimento que se manifesta na infância e se caracteriza por dificuldades na comunicação, além de padrões restritivos e repetitivos de comportamento, interesses e atividades.
O principal objetivo da autora é dar visibilidade a mães que, segundo ela, muitas vezes não se sentem representadas devido à falta de inclusão social. Em entrevista à nossa equipe, Jéssica afirmou que o projeto busca promover um diálogo sobre a realidade das famílias atípicas. “Quero que o leitor se sinta convidado a entender como é viver em um lar onde o autismo está presente, meu papel é ser lanterna para essas mães que sempre estão dando suporte à seus filhos.”, destacou.

