
O vereador Paulo Cothé (MDB) compareceu na tarde desta segunda-feira (26) à 134ª Delegacia de Polícia, no Centro de Campos, onde registrou o boletim de ocorrência referente à facada que recebeu durante um evento no último sábado (24). Ao deixar a unidade policial, o parlamentar se recusou a falar com a imprensa.
Paulo Cothé foi atingido por uma facada enquanto participava de um evento em uma casa de shows no Parque Santo Amaro. Ele sofreu um ferimento na região abdominal. Um suspeito chegou a ser detido pelos seguranças do local, mas foi liberado em seguida.

Segundo informações apuradas pelo Manchete RJ, o vereador estava acompanhado de um amigo no momento do ataque, quando ouviu alguém dizer: “Fura a costela dele.” Em seguida, virou-se e viu um homem desferir um golpe em sua barriga antes de fugir correndo.
Ainda conforme a apuração, o vereador relatou que, momentos antes da agressão, chegou a procurar os seguranças do evento por estar se sentindo ameaçado. Após o ataque, ele acionou novamente a equipe de segurança, que conseguiu deter um suspeito. No entanto, o homem negou envolvimento e foi liberado, já que a faca utilizada no crime não foi localizada.
Questionada pela reportagem do Manchete RJ sobre uma possível motivação relacionada a uma falsa promessa de campanha atribuída ao vereador, a Câmara Municipal de Campos ainda não se pronunciou sobre o caso. Procurado por nossa equipe, Paulo Cothé disse que a informação não procede e ressaltou que “ainda não tem motivação”.