
Uma exigência da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) vai impedir o Americano de estrear em Campos na Série A2 do Campeonato Carioca. A partida contra o Araruama, marcada para o dia 21 de maio, será realizada no Estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira, e não no Aryzão, em Campos dos Goytacazes.
A reportagem do Manchete RJ apurou que a Ferj realizou uma visita técnica nesta semana ao estádio Ary de Oliveira e Souza, o Aryzão — casa do Goytacaz e local onde o Americano mandará seus jogos em 2025. A vistoria identificou a necessidade de adaptações estruturais para a instalação do sistema de transmissão das partidas e do árbitro de vídeo (VAR), além de melhorias no gramado.
Como não há tempo hábil para a realização dessas adequações, a diretoria alvinegra optou por mudar o local da estreia como mandante. No entanto, existe a expectativa de que o confronto contra a Cabofriense, válido pela 4ª rodada, já possa ser disputado no Aryzão.
Antes disso, o Americano inicia sua caminhada na Série A2 no próximo fim de semana, fora de casa, contra o São Gonçalo, no Estádio De Los Larios, em Xerém.