
Em meio à dor do luto, ainda existem forças para pedir por justiça. Com esse sentimento, dezenas de familiares e amigos de Carlos Eduardo e Rodrigo da Silva foram até a BR-101, na altura do Parque Boa Vista, para manifestar indignação. Ambos morreram após serem eletrocutados por um fio de alta tensão, na tarde da última quarta-feira (7), em Campos.
O protesto foi marcado por críticas à Enel, empresa responsável pelo fornecimento de energia. Segundo moradores do Parque Boa Vista, a tragédia já era anunciada, tendo em vista que o fio que se desprendeu e atingiu as vítimas já estaria apresentando problemas.
Já estava dando problema há muito tempo. Estamos desde o ano passado notificando a Enel”, disse uma das moradoras do bairro.
As reclamações se transformaram em um forte desabafo. Os manifestantes afirmaram que funcionários da empresa responsável pelo fornecimento de energia acusaram as vítimas de furto quando foram realizar os reparos no local.
O pessoal do carro (da Enel) falou: ‘foi aqui que morreu os dois que estavam furtando o cabo de energia?'”Meu irmão trabalha de carteira assinada, chefe de cozinha, o Rodrigo era ajudando de pedreiro, tem filho para criar. Agora é o que? Ladrão?”, desabafou a irmã de Carlos Eduardo.
A BR-101 foi parcialmente interditada pelos moradores, que atearam fogo em pneus e madeiras. O tráfego ficou bloqueado tanto na rodovia quanto em seus acessos.
Veja a matéria completa: