
Em contato com Manchete RJ, Sérgio Borges Cordeiro, coordenador geral do Sindipetro-NF, que atualizou o estado de saúde dos trabalhadores feridos no acidente registrado nesta segunda-feira (21), na plataforma PCH-1, na Bacia de Campos.
Segundo Sérgio, até o início da noite, 32 trabalhadores já haviam sido desembarcados com necessidade de atendimento médico, sendo 17 deles pelo aeroporto de Farol, em Campos, e o restante por Macaé.
Dos feridos, 14 apresentavam queimaduras em mãos e pernas, a maioria já atendida e com alguns casos liberados. Os demais passaram por atendimento médico devido à inalação de fumaça.
Ainda de acordo com o coordenador, um trabalhador segue internado em estado grave em Macaé, enquanto outro permanece hospitalizado em Campos, com identificação ainda sendo confirmada.
Há informações preliminares de que entre os feridos estariam trabalhadores da Petrobras e de empresas terceirizadas, ambas prestadoras de serviço para a estatal.
Em contato com a Manserv, a empresa informou que não possui operações na plataforma PCH-1: “A Manserv informa que não possui operações na plataforma PCH-1, localizada na Bacia de Campos, onde ocorreu o incêndio em 21 de abril de 2025. Reforçamos que todos os nossos colaboradores estão seguros e seguem atuando normalmente em outros ativos da Petrobras, conforme os protocolos operacionais vigentes. Nos solidarizamos com os envolvidos no incidente e nos colocamos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.”