
Por meio da assessoria de imprensa, a empresa Engeman atualizou o estado de saúde do trabalhador offshore que se acidentou na última sexta-feira. Segundo a Engeman, o estado de saúde dele é estável. A Petrobras, por meio de um comunicado enviado a reportagem do Manchete RJ, afirmou que instalou uma comissão interna para apurar o acidente na P-53, localizada na Bacia de Campos, em Macaé, na última sexta-feira (4).
Confira o comunicado na íntegra
A Petrobras informa que um trabalhador que prestava serviço para a companhia se acidentou na noite da sexta-feira (04/04) durante operação de movimentação de carga na plataforma P-53, no Campo de Marlim Leste, na Bacia de Campos. De imediato, o trabalhador foi direcionado para a enfermaria da plataforma, onde recebeu os primeiros atendimentos. Em seguida foi encaminhado de helicóptero aeromédico para o aeroporto de Cabo Frio e direcionado para o hospital, onde segue fazendo exames e em observação. O estado de saúde dele é estável. A Petrobras já instalou uma comissão interna para apurar as causas do acidente.”
Relembre o caso
Um trabalhador offshore, que não teve a identidade revelada, ficou ferido após um acidente na plataforma P-53, na Bacia de Campos, em Macaé, na noite da última sexta-feira (4). Apesar do susto, o funcionário recebeu atendimento médico e, posteriormente, foi encaminhado a uma unidade hospitalar, onde passa bem.
Segundo informações apuradas pela reportagem do Manchete RJ, o trabalhador foi atingido por uma eslinga que se soltou de um guindaste.
Ele sofreu um corte profundo na cabeça, que também atingiu o supercílio e a testa, além de uma lesão no ombro. O capacete que utilizava foi essencial para evitar consequências mais graves.