
Policiais militares, em conjunto com agentes do CPROEIS, prenderam, nesta quarta-feira (02), mais um homem apontado como participante do sequestro de dois irmãos, ocorrido no último dia 7 de novembro, em Quissamã. O suspeito foi localizado dentro de uma residência na Rua Francisco de Assis Carneiro da Silva. Ele responderá por crimes como roubo, extorsão, extorsão mediante sequestro, tráfico de drogas, tortura e corrupção de menores.
O acusado estava foragido desde o final de janeiro, quando um mandado de prisão foi expedido contra ele. Na ocasião, uma grande operação ocorreu em Quissamã, Miguel Pereira e Macaé, resultando na prisão de nove suspeitos que estariam envolvidos no mesmo sequestro. Outro homem foi preso dias depois, e outro segue considerado foragido.
Relembre o caso
No último dia 09 de dezembro, o Manchete RJ publicou a informação de que a Polícia Civil estava investigando o desaparecimento de um jovem de 19 anos, identificado como Paulo Vitor, que foi sequestrado com seu irmão, de 18 anos, na praça de Quissamã. Na ocasião, os agentes da 130ª DP trabalhavam com a hipótese de que a vítima poderia ter sido morta e enterrada. O corpo dele ainda não foi encontrado.
Nossa equipe de reportagem apurou que os irmãos estariam na praça do Centro de Quissamã quando foram surpreendidos por cerca de seis suspeitos que os capturaram por volta das 15 horas. Neste momento, as vítimas teriam sido encaminhadas para uma área de mata, onde os criminosos torturaram o irmão mais velho com pauladas, bitucas de cigarro e espancamento. A vítima mais nova foi liberada pelos suspeitos horas depois do sequestro.