
a tarde da última segunda-feira (31), policiais civis da 143ª Delegacia Policial de Itaperuna cumpriram um mandado de busca e apreensão e desarticularam um homem que cultivava maconha em ambiente fechado. Durante a operação realizada no distrito Retiro do Muriaé, também foram apreendidas grandes quantidades da droga e materiais utilizados na fabricação do produto, além de dinheiro.
No local da ocorrência, os policiais encontraram dezenas de mudas de maconha, vários recipientes contendo a droga pronta para o comércio, R$ 5 mil em espécie, anotações do tráfico em um caderno e materiais como fertilizantes.
As investigações indicaram que o suspeito, preso em flagrante, recebia ajuda de seu irmão, que segue foragido. Segundo os policiais, eles comercializavam as drogas para usuários de classe média/alta da região. Os irmãos investiam em técnicas avançadas para o cultivo da planta, utilizando estufas que permitiam controlar temperatura, umidade e iluminação, resultando em um produto de maior qualidade.
O suspeito foi conduzido à 143ª DP e preso em flagrante por tráfico de drogas

