
Uma adolescente campista, de 16 anos, foi vítima de um crime enquanto mantinha um relacionamento virtual. A pessoa, com quem ela conversa nas redes sociais, pediu um vídeo íntimo dela e ainda divulgou o material que teria conseguido de forma criminosa. Desesperados, os familiares da vítima buscam uma solução e pedem que o conteúdo não seja compartilhado na internet. O caso foi registrado na DEAM-Campos na última quinta-feira (27).
O Manchete RJ apurou que a jovem teria enviado o material para o homem que ela conheceu através da internet e que acreditava manter com ele um relacionamento, há cerca de quatro meses. O suspeito teria passado a ameaçar as vítimas, pedindo registros íntimos, dizendo que se não fosse enviado ele iria “acabar com sua vida” e iria a expor de forma negativa.
Ainda de acordo com a apuração da nossa equipe de reportagem, após a adolescente enviar as imagens, o homem passou a chantagea-la, dizendo que caso ela parasse de conversar com ele, o vídeo íntimo seria divulgado.
Quando a jovem parou de conversar com o homem, as imagens foram divulgadas e estariam sendo compartilhadas nas redes sociais, tendo chegado, inclusive, na mãe da adolescente.
Após ficar ciente do caso, a mãe da vítima procurou a polícia imediatamente e registrou a ocorrência. A mulher ainda afirma que o suspeito chegou a ameaçar sua filha de morte.
Apesar do caso já está sendo investigado pela Polícia Civil, o apelo da mãe da menina é para que as pessoas parem de compartilhar o material.
“O que nós estamos pedindo encarecidamente, para que esse pesadelo acabe, é que as pessoas apaguem esse vídeo, e que não compartilhem, até porque compartilhar imagens de uma menor é crime. Nós estamos fazendo legalmente tudo que é possível, mas nós precisamos que as pessoas colaborem”, contou a mãe, que relatou estar vivendo um pesadelo e que não consegue dormir, desde que o fato veio à tona.
A adolescente e a família não tem informações sobre a verdadeira identidade da pessoa e nem sabe a idade dele. A hipótese inicial era que ele usava uma conta fake para conversar com a vítima.