
O atacante Gabriel Mec, joia campista do Grêmio, passou por cirurgia na segunda-feira (18) após ter confirmada a fissura sofrida na tíbia da perna direita. Em nota oficial, o clube informa que ele “já iniciou o protocolo de tratamento sob a supervisão da equipe multidisciplinar do Departamento de Ciência, Saúde e Performance”. O procedimento foi considerado um sucesso e o jogador já repousa em casa. A previsão é que ele retorne em um período entre seis a oito semanas.
O atleta de 16 anos treinava com a seleção brasileira na Granja Comary, no Rio de Janeiro, quando sentiu a lesão. Como não havia tempo hábil de recuperação até o início da competição, ele deixou a delegação para dar início ao processo de retomada em Porto Alegre.
Mec completa 17 anos em abril. Após destaque na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o garoto foi alçado ao grupo principal de Gustavo Quinteros nas primeiras rodadas do Gauchão. Fez dois jogos. Depois, retornou à base para ganhar mais rodagem em seu processo de adaptação ao futebol profissional.
*Com informações do Zero Hora