
Policiais civis da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) cumpriram na tarde da última segunda-feira (17), um mandado de prisão preventiva contra um homem identificado como M.A.F após descumprimento de medida protetiva contra sua ex-companheira.
No dia 15 de março, a vítima compareceu à delegacia para relatar que, após a confirmação das medidas protetivas, o acusado foi até sua casa na noite anterior, sem avisá-la. Ao atendê-lo, a mulher teria ficado surpresa com a sua presenaça. Segundo relatos da vítima, quando questionada sobre a presença de seu filho em casa, ela respondeu que não, e solicitou que o acusado fosse embora. No entanto, ele insistiu na interação. Quando ela afirmou que não tinha mais sentimentos pelo relacionamento, o homem ficou nervoso, a empurrou e ameaçou quebrar seu telefone.
A vítima teria tentado se trancar no quarto, mas o homem a perseguiu, tentando beijá-la e abraçá-la, repetindo que não a deixaria em paz até que houvesse um diálogo. A mulher conseguiu se desvencilhar e se trancou no banheiro, onde passou a noite com medo. O homem só deixou o local na manhã do dia seguinte, quando a mãe da vítima chegou. No mesmo dia, ela registrou a ocorrência na delegacia.
Diante dos fatos, que envolvem o conhecimento das medidas protetivas, ameaça e descumprimento de determinação judicial, a delegada Dra. Juliana Oliveira determinou a prisão do acusado, sendo a ordem confirmada pelo juiz de plantão em 16 de março.
Policiais da DEAM iniciaram o monitoramento do acusado e o localizaram no bairro São Caetano, em Campos. O criminoso não resistiu à prisão e foi conduzido à DEAM para a realização dos procedimentos padrão.
O homem foi encaminhado à prisão, onde permanecerá à disposição da justiça.