
Após uma segunda-feira (10) caótica, a terça-feira (11) começou com trânsito mais tranquilo em Campos. Isso porque a Prefeitura definiu uma nova rota alternativa para a circulação de veículos pesados. Ainda na segunda, caminhões com mais de quatro eixos haviam sido proibidos de trafegar nas vias urbanas do município. No entanto, como a RJ-238 (Estrada dos Ceramistas) ainda não havia sido liberada, os motoristas ficaram sem alternativa de passagem, o que causou um grande congestionamento na Avenida Arthur Bernardes.
O imbróglio foi resolvido após Frederico Paes, prefeito em exercício, entrar no circuito juntamente com o Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT), buscando alinhar novas rotas para veículos deste porte.

“Nos reunimos nesta segunda-feira com o IMTT, a subsecretaria de Mobilidade, a Guarda Civil Municipal, a Procuradoria Geral e a Secretaria de Obras para definir uma solução provisória e minimizar os transtornos, estabelecendo um trajeto alternativo. Seguimos cobrando do DER-RJ um cronograma de obras com sistema Pare-e-Siga, como já acontece em rodovias federais, a exemplo da BR-356 e BR-101. Nosso compromisso é garantir segurança, fluidez no trânsito e reduzir os danos às ruas da cidade”, explicou Frederico.
A Prefeitura decidiu estabelecer um trajeto alternativo e provisório, que seguirá o seguinte percurso:
-BR-101 até a Avenida Arthur Bernardes (Trevo do Índio);
-Estrada do Carvão;
-RJ-238 (Estrada dos Ceramistas);
-RJ-216 (Trevo do Jóquei);
-BR-356 (Avenida Presidente Kennedy) e vice-versa.